Uma estrutura para a LGPD está sendo criada pelo governo brasileiro e as empresas podem ter um respiro a mais antes que as sanções sejam realmente aplicadas.
Muitas empresas se perguntam “o que deve ser feito” ou “que solução se deve comprar” para tornar um ambiente preparado para a LGPD? Resolvemos produzir um artigo que aborde esse tema de forma direta, citando tecnologias e processos que podem auxiliar empresas a estarem preparadas para a LGPD.
Mesmo sendo soluções de Proteção antifraude que podem trazer melhorias para todos os ambientes, é necessário que você, ou os responsáveis pela segurança do ambiente da sua empresa, avaliem a viabilidade para dirimir possíveis de crimes, o Sistema de proteção de Dados Domiciliado tem as tecnologias mais adequadas.
Devem ter notado que a adequação também está fortemente relacionada aos processos da empresa, não apenas as tecnologias. Então, antes de entrarmos nas tecnologias em si, gostaria de falar sobre 4 dos principais pontos que são as pedras fundamentais para um
bom processo de adequação.