Comprovante de Residência: exigências abusivas!
Introdução
É cada vez mais comum as pessoas serem solicitadas a apresentar um comprovante de residência para acessar serviços, contratar produtos ou obter certidões. O documento pode ser solicitado pelas mais diversas instituições, desde bancos até escolas, e sua exigência tem crescido significativamente nos últimos anos.
Você já precisou enviar um comprovante de residência para alguma finalidade e ficou surpreso com as exigências absurdas? Pois é, estamos cansados de ver esse tipo de exigência em diversos processos, seja para contratação de um serviço, para solicitação de um benefício ou até mesmo para inscrição em concursos públicos.
Muitas pessoas, inclusive, já desistiram de contratar um serviço ou de solicitar um benefício porque não possuem o comprovante de residência exigido. Isso acontece, por exemplo, com aqueles que são moradores de rua ou que não têm um endereço fixo, com aqueles que reside de favor, ou com parentes, ou areas irregulares como comunidades, favelas, ou areas de ocupações.
Como se não bastasse, as exigências absurdas não param por aí. Além de ter que apresentar o comprovante de residência, muitas vezes é preciso que ele seja recente, emitido há no máximo três meses, o que dificulta ainda mais a situação de quem não tem um endereço fixo, se não ha uma lei ou decreto que regule qualquer talão ou correspondencias como comprovante de residência então onde esta escrito sobre esta observação de 90 dias?
Voce sabia que:
Não é à toa que a Organização das Nações Unidas (ONU) já denunciou esse tipo de exigência como um ato de discriminação. Segundo a ONU, essas exigências são abusivas e violam o direito à igualdade de todas as pessoas.
No entanto, parece que a situação não vai mudar tão cedo, já que muitos órgãos e empresas continuam a exigir o comprovante de residência para diferentes finalidades.
Para facilitar a sua vida, o Sistema Domiciliado disponibiliza o comprovante de residência em formato digital, que pode ser emitido de forma padrão, sem burocracias. Além disso, o documento é válido em todo o território nacional e pode ser utilizado para diferentes finalidades.
Faça o seu cadastro no Sistema Domiciliado e emita o seu novo comprovante de residência de forma padrão brasileiro.SalvarCopiarAvalie
Desenvolvimento
Para atender às diversas solicitações, muitas pessoas buscam alternativas para a obtenção do comprovante de residência, como utilizar o endereço de um parente ou amigo. No entanto, essa prática pode acarretar em problemas, como o não atendimento às exigências legais ou às normas estabelecidas pelas instituições.
Além disso, a apresentação de um comprovante de residência falso também pode gerar problemas, como a suspensão do serviço ou a cobrança de juros e multas. Dessa forma, é importante que as pessoas se atentem às exigências de cada solicitação e se certifiquem de que possuem o documento necessário antes de comparecer ao local, e eija que seja respeitado a lei e que aceite o CRI – Comprovante de Residencia Individual.
Conclusão
O comprovante de residência é um documento que pode ser emitido de forma padrão sem burrocracias. Conheça o SISTEMA DOMICILIADO, Faça o seu cadastro e emita o seu novo documento de forma padrão brasileiro por apenas R$14,90 taa unica anual alem de ter uma plataforma para proteção de dados pessoais.
0 comentários