Atender aos titulares, prestar esclarecimentos em caso de incidentes e adotar providências;
Receber orientações da ANPD e adotar providências;
Informar a equipe sobre as ações que precisam ser realizadas para a adequação e conformidade com a lei.
Sem uma pessoa para cuidar dessa parte exclusivamente, as pequenas empresas podem ter complicações ao colocar essas tarefas no escopo do atendimento de pessoas não preparadas, ainda que no site da instituição tenha um contato direto, com a pessoa seja ela de qual setor for, para tratar sobre a questã o dos dados pessoais.
Se, adequando a empresa á LGPD, por meio do controlador SISTEMA DOMICILIADO, estas tarefas podem ser facilmente atendidas em suas demandas pois, o Sistema Domiciliado indica um Profissional (DPO AS ASERVICES REGIONAL) para fazer a implementação e adequar empresas em todo o território nacional. Desta forma o contato do titular fica
vinculado direto com o Banco central de dados pessoais “DOMICILIADO”, com acesso direto para o titular dos dados tomar as decisões necessárias.
Como previsto na LGPD nos direitos do titular: acesso para cadastrar, editar, alterar e apagar dados, por exemplo os titulares podem sair das listas de clientes, funcionários, membros, de qualquer instituição na hora que bem quiser, sem a necessidade de solicitar a exclusão diretamente com a empresa e assim fica o titular dos dados responsável pelo compliance de seus dados, diminuindo gastos com TI na hora de atender as necessidades do titular.
Como atender os titulares
Para tomadas de decisões é essencial ter um meio de contato para atender pessoas que tenham solicitações em relação aos seus dados, OBS. Para manter uma equipe de TI, JURIDICO e DPO é algo fora da realidade de micro e pequenas empresas, as demandas podem ser:
Pedidos de alteração;
Pedidos de exclusão;
Pedidos de anonimização;
Solicitações para saber quais dados são tratados e por que.
Além de disponibilizar em seu site o meio de contato para a pessoa responsável pelos atendimentos às questões de dados, é fundamental ter uma ferramenta que facilite esse relacionamento com os titulares.
O SISTEMA DOMICILIADO atende esta necessidade tirando as responsabilidades das empresas lembrando que tudo isto podem ser feitos pelo próprio titular basta que as empresas exijam cadastro de clientes e funcionários no sistema de proteção de dados
O acesso ao supervisório possibilita que empresas de todos os portes atendam às solicitações e estejam em compliance com a LGPD. A solução também é conhecida como DSAR (Data Subject Access Request): Principais Vantagens da solução Pedido dos Titulares
- Formulário personalizado para atendimento e intervenção a tratamento dos dados.
- Chat para atendimento online em alertas em tempo real.
- Dashboard para gestão dos pedidos e impressão de relatórios
- de empresas que possui seus dados cadastrados como cliente, funcionário ou membro e lista detalhada de empresas que tenha checado seus dados em consultas ou transações.
- Validação de identidade por e-mail ou via chat canal de contato direto entre titular e empresa.
Assim, quando um titular de dados pessoais deseja ter acesso às suas informações privadas, não necessita solicitar a edição, correção ou remoção de dados ou pedir esclarecimentos sobre o uso deles, pois já estará disponível em tempo real 24 horas por dia. ou deve ser solicitado por um canal especializado e com atendimento adequado via SAC.
A plataforma permite o controle de acessos a dados pessoais, diminui possíveis pedidos sobre o tratamento, proporciona automatização de respostas e ainda realiza auditoria de históricos das solicitações e consultas feitas por meio do CPF do titular.
Ao contratar o SISTEMA DE PROTEÇÃO DE DADOS DOMICILIADO os Pedido dos Titulares e Gestão do Consentimento fica por conta do titular, disponibilizamos acesso para gerenciamento de tratamento de dados, criando um canal centralizado para que os titulares dos dados tenham acesso a todas as informações relacionadas à tratamento e
privacidade.
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